6 vantagens da adoção do Relógio Virtual de Ponto

juntando as peças2015

Redução de custos, Transparência, Segurança, Mobilidade, Respeito ao Meio Ambiente e Customização são as palavras-chaves

Você deve estar se perguntando por quê abrir mão de uma forma de controlar o ponto tradicional e partir para uma tecnologia que ainda pouco era desconhecida? Hoje vamos destacar alguns pontos vantajosos desta tecnologia inovadora que não somente visa à redução de custos como também trás muitos outros benefícios.

Redução de custos: Os custos com aquisição, instalação e manutenção de *REP são extremamente altos, inviáveis para muitas realidades. Com o ponto virtual todo o processo é feito através de um software, que pode ser usado em equipamentos nos quais a empresa já possui, como computadores, Smartphones, Tablets etc. representando um ótimo custo x benefício.

Transparência: O ponto virtual proporciona velocidade e flexibilidade no acesso aos dados em tempo real, tanto pelo empregador quanto pelo empregado, o que é sinônimo de mais transparência na relação de trabalho. Com os dados armazenados em nuvem e pelo período prescricional legal, empregadores e empregados acessam o cartão de ponto on-line de qualquer computador, ou até mesmo de dispositivos móveis como Tablets e Smartphones.

Segurança: Existem inúmeros softwares disponíveis na Internet, mas a atenção deve ser pelo que dará maior garantia jurídica. Neste quesito somente os programas que utilizam em seu processo a certificação digital e o carimbo do tempo, a mesma tecnologia usada em órgãos oficiais do governo, reforçam a integridade dos dados e proporcionam irrefutabilidade prevista em lei. A certificação digital é regulamentada no Brasil pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), criada pela Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, que tem como órgão fiscalizador o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, ITI.

Mobilidade: Empresas com funcionários externos ou espalhados em várias localidades podem se beneficiar desta forma de controle, pois o Tablet, Smartphone, Notebooks e Netbooks podem ser levados para qualquer lugar, ou seja, não há mais desculpa para não marcar o ponto e ainda possibilita o uso do GPS.

Meio Ambiente: O acesso ao cartão de ponto on-line faz com que os comprovantes impressos não sejam mais necessários. Além de que os Relógios de Ponto Físicos possuem vida útil como qualquer outro equipamento eletrônico, sendo assim você pode usar os aparelhos que já possuem sem precisar adquirir novos. Você sabia que o lixo eletrônico cresce três vezes mais que lixo convencional? Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a maior parte desses resíduos não tem ainda destinação adequada, um risco para o meio ambiente e para a sua saúde.

Customização: Como trata-se de software, você têm a possibilidade de customizar a ferramenta de acordo com a necessidade da sua empresa, independente do setor em que ela se enquadre. Desta forma, os modos de gerenciar os seus funcionários são amplos. Isso é ótimo e se enquadra a constantes mudanças na forma de trabalho.

Agora que você já conhece as vantagens acesse CERTPONTO e conheça mais sobre o Relógio Virtual de Ponto!

 

*REP – Registrador Eletrônico de Ponto é o equipamento de ponto eletrônico em conformidade com a Portaria 1.510/2009, que registra e armazena os dados originais das marcações realizadas pelo empregado.

Tags:, ,