7 sugestões de negócios próprios que resistem a qualquer crise!

negócios que resistem a crose

Tempos difíceis? Que tal abrir seu próprio negócio? Para os empreendedores visionários, o cenário econômico e político atual do país não passa de pano de fundo para o surgimento de novas oportunidades de mercado. E sim, há empreendimentos que prosperam com mais assertividade em momentos difíceis. Mas para que eles tenham êxito é preciso acertar no ramo, inovar sempre, investir em tecnologia e buscar novas práticas comerciais para ter seus colaboradores como fortes aliados de todo o sucesso empresarial. E para ajudar neste início de caminhada, listamos 7 sugestões de negócios próprios que resistem a qualquer crise! Leia e planeje já a abertura do seu!

Comércio de bebidas

Quando o ato de beber é rotineiro, não há crise que afete o mercado de bebidas alcoólicas.  Até os tempos mais turbulentos não afetam o hábito do consumidor. O que pode acontecer é a troca de bebidas mais caras (como as importadas, por exemplo) por outras mais baratas.

Doces

Sobremesas, bolos, docinhos… quem resiste a tentações como estas depois do almoço? Assim como as bebidas alcoólicas, os doces nunca saem do cardápio de quem tem o hábito de consumi-los. E se a ideia for segmentar e diferenciar o produto, vale investir em doces para veganos, sem glúten ou orgânicos.

Cosméticos

Com a turbulência econômica, as pessoas tendem a trocar os cuidados feitos em salões de beleza pela compra de produtos que possam ser utilizados em casa. O que ocorre é apenas a mudança do hábito, mas nunca o descuido com a aparência.

Oficinas mecânicas

Outro investimento que não deixa de ser feito mesmo em momentos de crise é o relacionado às manutenções e consertos automotivos. Aliás, este mercado é bem oportunista em tempos de recessão econômica, pois muitos deixam de adquirir carros novos para manter seus antigos – que necessitam de mais visitas técnicas.

Clínicas para cuidados com a saúde

A atenção ao corpo é necessária em todos os momentos da vida. Seja de maneira preventiva ou reativa, as pessoas sempre precisarão de profissionais e espaços especializados em cuidados com a saúde. E se o negócio for voltado para a terceira idade, as possibilidades de ganhos são ainda maiores, dado o envelhecimento cada vez mais tardio da população.

Comida prática e saudável

A preocupação em manter-se em forma e saudável nunca esteve tão em alta. E mesmo com as agitadas rotinas cotidianas, as pessoas estão em busca de novas formas de se alimentar bem com qualidade e agilidade. Por isso, a praticidade e a nutrição balanceada são fortes aliadas de um negócio de sucesso.

Brechós

A percepção das pessoas sobre a compra de roupas em brechós vem mudando já há algum tempo. E a crise econômica tem reforçado este novo hábito, o que gera uma ótima oportunidade de negócios para quem quer investir em momentos como esse.

Gostou de conhecer as 7 sugestões de negócios próprios que resistem a qualquer crise? Qual delas mais combina com você? Lembre-se de que, mesmo que existam empreendimentos oportunos em momentos de recessão econômica, ainda assim é preciso tomar alguns cuidados.

 06/01/2016

Tags:, , , ,