Aplicativos para Gestão de RH

conheça os principais usos de aplicativos dessa área

Os aplicativos para celular fazem parte do nosso dia a dia. São eles os responsáveis por nos conectar com um universo cheio de novidades, possibilidades e de acordo com a nossa necessidade ou desejo. Com um caminhão de diversidade, esses aplicativos invadem também o mundo corporativo tonando os processos mais dinâmicos e rápidos, o que é essencial para gestões atuais.

Os apps podem ser usados como aliados na gestão de pessoas, facilitando a rotina do RH e promovendo maior aproximação entre empresa e colaboradores e até mesmo entre empresa e seus futuros colaboradores.

Por isso, vamos mostrar as aplicações para o departamento de RH que podem servir de exemplo para sua empresa e outras que atenderão suas necessidades. Confira!

 

1- Recrutamento e seleção

É possível usar os aplicativos em todo o processo de gestão de RH, como recrutamento e seleção, seja para divulgar as vagas, seja para encontrar os candidatos ideais, dar início ao processo seletivo e até mesmo usar na entrevista pessoal.

Um exemplo é o da consultoria e auditoria PWC, que desenvolveu o aplicativo PwC Carreira, que pode ser baixado por pessoas interessadas em trabalhar em um dos escritórios da PwC no Brasil. Você monitora as vagas disponíveis em todos os níveis de carreira, vale para quem está começando ou para já experientes. Os possíveis candidatos escolhem a vaga de interesse, preenchem os dados e são direcionados para uma triagem no aplicativo. Os gestores da PWC selecionam os preferidos para continuar no processo seletivo.

Saiba mais sobre este app neste link: http://www.pwc.com.br/pt/carreira-na-pwc.html

 

MyInterview para iPad

Com o MyInterview, fazer entrevistas e organizar anotações ficou muito mais fácil. Esse aplicativo foi idealizado para gerenciar todo o processo da entrevista, permitindo criar questionários personalizados, fazer anotações durante a conversa e, inclusive, revisar as questões.

Aplicativo pago.

Saiba mais: http://myinterviewapp.com/

 

2- Comunicação interna

Comunique-se digital

Com um app voltado para comunicação entre organização e funcionários, é possível informar os acontecimentos da empresa, enviar alertar, disponibilizar arquivos, pesquisas com enquetes, vagas abertas, tirar dúvidas, etc. Até mesmo uma caixa de sugestões eletrônica pode ser criada para melhorar o relacionamento empresa/colaborador.

Saiba mais: http://digital.comunique-se.com.br/

 

3- Redução do absenteísmo

Os gastos com faltas e afastamento por saúde são altos para as empresas, e é o objetivo de todo RH diminuir esses números. Um aplicativo que visa melhorar e controlar a saúde do colaborador pode ajudar nessa tarefa. Por meio dele, os colaboradores podem monitorar seu bem-estar a todo momento e ter acesso a informações de cuidados com a saúde e a segurança no trabalho.

Algumas empresas, como Ambev, Avon e Citibank, criaram seus próprios aplicativos visando melhorar o relacionamento, a comunicação e estabelecer uma aproximação entre RH e colaboradores.

Se você não trabalha em uma grande corporação com capital suficiente para investir em um aplicativo próprio, não há motivos para se preocupar, existem no mercado diversos apps prontos e disponíveis, alguns gratuitos, para melhorar a convivência com os colaboradores e ainda otimizar a gestão do seu RH.

 

4- Tarefas

Checklist Fácil

O Checklist Fácil permite padronizar e otimizar os processos pela criação de checklists em celulares e tablets, sem necessidade de internet, eliminando o uso de planilhas e papéis, gerando, ainda, relatórios on-line. Além disso, permite tirar fotos, inserir comentários e criar planos de ação.

Aplicativo pago.

Saiba mais: https://www.checklistfacil.com.br/

 

Wunderlist

O Wunderlist é uma eficiente lista de tarefas para compartilhar informações em um grupo, controlar projetos e ajudar a lembrá-lo de tudo o que você precisa para tomar as medidas necessárias no dia a dia. Um app fundamental para otimizar seu tempo e acompanhar sua agenda diária.

Aplicativo com versão gratuita e paga.

Saiba mais: https://www.wunderlist.com/pt/

 

Todoist

Gerencie tarefas e projetos de qualquer lugar com Todoist. Em casa. Na escola. No trabalho. Online. Offline. E através de mais de 10 plataformas. Ótimo aplicativo.

Aplicativo com versão gratuita e paga.

Saiba mais: https://ptbr.todoist.com/

 

5- Controle de ponto

Certponto

Esse app permite controlar o ponto do funcionário. Possui opção para localização. As marcações podem ser consultadas através de sites específicos para o empregador e para o trabalhador. Torna a relação entre ambos transparente. Auxilia de forma rápida o fechamento da folha pelo RH, pois as marcações ficam disponíveis em tempo real. As empresas podem importar as marcações para seu sistema de tratamento de ponto a qualquer momento, tornando o processo muito mais rápido.

Aplicativo pago.

Saiba mais: http://www.certponto.com.br

 

6- Diagnóstico para gerenciamento do RH

Simplificador RH

Basta responder às perguntas do passo a passo e receber um diagnóstico do Simplificador RH com sugestões de como simplificar os processos para fazê-los melhor e de forma mais fácil.

Aplicativo gratuito.

Saiba mais: https://itunes.apple.com/br/app/simplificador-rh/id551642762?mt=8

 

7- Gerenciamento de Projetos

Wrike

O Wrike é uma ferramenta de gerenciamento de projetos. Possui cronogramas interativos, painéis e cargas de trabalho, feed de noticias em tempo real, integração de e-mail, aplicativo para Android e Iphone, editor em tempo real e compartilhamento de arquivos.

Aplicativo com versão gratuita e paga.

 

Saiba mais: https://www.wrike.com/pt-br/

 

Esses são apenas alguns aplicativos, porém existem centenas de outros disponíveis. Compartilhe essa informação com seus amigos nas redes sociais, você pode ajudar outras pessoas a melhorar a gestão dentro da empresa!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,